O que pode impedir o anuncio e a venda de um imóvel na Casafy?

Para que o imóvel possa ser vendido sem problemas é preciso que toda a documentação e requisitos legais estejam em orderm.

Veja o que pode impedir o anuncio e a venda do imóvel:
  1. Se você tem somente o contrato de Compra e Venda e/ou Escritura Pública sem registro na matrícula do Imóvel (Cartório de Registro de Imóveis), você não pode cadastrar o Imóvel.
    1. Para regularizar – Se for Contrato de Compra e Venda, é necessário procurar o Cartório de Notas para lavrar a competente Escritura Pública de Compra e Venda, e em seguida providenciar o registro do referido documento na matrícula do Imóvel junto ao Cartório de Registro de Imóveis competente.
    2. Se for Escritura Pública de Compra e Venda, é necessário procurar o Cartório de Registro de Imóveis competente para providenciar o registro do referido documento na matrícula do Imóvel.
  1. Se os legítimos proprietários na matrícula são falecidos e o processo de inventário não foi concluído (Formal de Partilha), você não pode cadastrar o Imóvel.
    1. Para regularizar – Procurar um Advogado para dar entrada no Inventário Judicial e/ou Extrajudicial, vai depender de cada caso.
  2. Se você é o legitimo possuidor na matrícula do Imóvel, mas consta no referido documento (matrícula) hipotecas, penhoras judiciais ou quaisquer outras restrições que venham a impedir a Compra e Venda, salvo financiamento bancária (alienação fiduciária) você não pode cadastrar o Imóvel.
    1. Para regularizar – Solicitar ao seu Advogado a baixa/cancelamento da restrição na matrícula do imóvel, vai depender de cada caso.
  3. Se você adquiriu o imóvel (lote/casa em condomínio ou apartamento através de empreendimentos novos) e ainda não tem a matrícula individualizada, você não pode cadastrar o Imóvel.
    1. Para regularizar – Verificar junto ao Empreendimento e/ou Condomínio a matrícula individualizada do seu imóvel.
  4. Se você é um corretor de Imóveis, você precisa apresentar cópia do Termo de Exclusividade e fornecer todos os dados necessários do Imóvel e do Proprietário.
  5. Se você é um Procurador, você precisa apresentar cópia da Procuração Pública autorizando a Venda do Imóvel e fornecer os dados necessários do Imóvel e do Proprietário.
  6. Se você é um parente próximo do Vendedor (cônjuge, filho, neto e outros), você precisa fornecer os dados necessários do Imóvel e do Proprietário.
  7. Se você é o legitimo possuidor na matrícula do Imóvel, mas por algum motivo não consta no referido documento (matrícula) o CPF dos demais vendedores, quando solicitado você precisa fornecer.