Como é feita a validação da documentação dos imóveis?

Na Casafy, todos os imóveis precisam passar por uma verificação mínima antes de serem publicados, para garantir a segurança das partes e acelerar o processo de compra e venda de imóveis.

Por isso, passamos por um processo rigoroso de validação, que tem 5 etapas. São elas:

  1. O proprietário envia seus dados pessoais e os dados do imóvel para verificação;
  2. Nossa equipe jurídica especializada em direito imobiliário levanta a documentação e inicia o processo de verificação. Confira quais documentos são verificados ➜
  3. Enquanto aguardamos a validação dos dados enviados, que pode levar até 10 dias, o imóvel recebe uma verificação básica e é publicado com o selo "Em Verificação";
  4. Após a validação dos dados, documentação e ausência de pendências em relação ao proprietário, o imóvel recebe o Selo Prata;
  5. Uma vez que esteja tudo absolutamente completo, coerente e verificado com a documentação do proprietário e do imóvel, o imóvel recebe o Selo Ouro, garantindo que não haverá qualquer tipo de impedimento para a compra do mesmo.

Caso tenha dúvidas ou problemas em relação à sua aprovação na Casafy, por favor, envie um e-mail para contato@customercasafy.com.br.

Os selos "Matrícula Verificada" e "100% Validado" não significam que toda a documentação do proprietário e do imóvel não possam apresentar qualquer tipo de restrição, e sim que é possível concluir o processo de compra e venda sem qualquer prejuízo ao comprador.

Algumas restrições são: alienação fiduciária, hipoteca, garantia locatícia (caução real), usufruto, entre outras hipóteses